Agentes de combate a endemias se unem aos moradores da Vila Maria e realizam ecoponto para combater o Aedes aegypti

Já é comum a realização de ecopontos em várias partes de Pará de Minas nas manhãs de sábado. Associações comunitárias e grupos promovem em praças e outros lugares abertos, o recolhimento de óleo de cozinha, eletroeletrônicos e vários outros materiais que não servem mais para o proprietário mas que se jogados no lixo comum podem trazer sérios danos ao meio ambiente. Além disso, eles têm destinação correta a partir deste recolhimento.

No sábado, 19 de outubro, mais um ecoponto será realizado e desta vez em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde. Agentes de combate a endemias passarão nos imóveis recolhendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A ação será realizada na Rua Sabará, bem em frente à Capela de São Frei Galvão, na Vila Maria, como disse a reportagem do Portal GRNEWS o agente de combate a endemias Rogério Francisco Marinho:

Rogério Francisco Marinho
rogeriofranciscoecopontovila1


Além de recolher os materiais, os agentes também realizarão um trabalho educativo junto a população. Eles estarão uniformizados e a população deve atender a todos para juntos combater o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus:

Rogério Francisco Marinho
rogeriofranciscoecopontovila2

A ação acontecerá de 8 às 12 horas. O ecoponto ficará em frente á Capela de São Frei Galvão na Vila Maria. Já os agentes visitarão cada imóvel para conversar com os proprietários. Os moradores também devem colocar pra fora de casa qualquer material que possa acumular água e consequentemente se tornou um criadouro do Aedes aegypti. Os caminhões da Vigilância Sanitária passarão recolhendo todos os vasilhames, móveis velhos, eletroeletrônicos estragados e tudo que sirva como criadouro. Os profissionais não recolhem entulhos de construções.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!