Reunião aprovará estatuto visando reativação do Consep em Pará de Minas


A previsão é que no ano de 2018 o município de Pará de Minas poderá contar novamente com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). O órgão deve ser reativado a partir de janeiro se não houver imprevistos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O movimento para voltar com o conselho vem sendo liderado pela Polícia Civil. Uma reunião foi realizada no dia 5 de outubro, no auditório que fica nos fundos da Delegacia Regional de Polícia Civil, e contou com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada.

Na ocasião foi discutida a possibilidade de reativar o Consep e iniciadas as conversações em relação a parte burocrática. Na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 19 horas, também na Delegacia Regional de Polícia Civil, acontecerá mais um encontro.

Neste segundo momento será aprovado o novo estatuto da entidade. O documento dará respaldo jurídico e regulamentará o número de membros, os objetivos a serem alcançados, entre outros itens.

João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, destaca a importância de implantar um conselho atuante para melhorar a estrutura dos agentes de segurança pública no município:


João Henrique Furtado de Oliveira
consepjoao1

Ele explica que o número de membros do Consep dependerá da aprovação do estatuto. Acredita que no mínimo dez pessoas deverão atuar como conselheiras para ajudar na promoção da segurança pública:

João Henrique Furtado de Oliveira
consepjoao2

O Consep pode promover algumas ações para angariar recursos financeiros e investir em equipamentos para a Polícia Civil e a Polícia Militar. Também poderá promover campanhas com o apoio da população e do poder público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!