Terreno onde seria construído o CT do Clube do Porto poderá abrigar expansão da UFV em Pará de Minas
Em julho de 2017 começaram os comentários em Pará de Minas indicando que o município poderia receber cursos superiores na área de engenharia. O município teria uma extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal.
À época, o prefeito Elias Diniz (PSD) fez a proposta oficial à reitoria da UFV que sinalizou positivamente pela ideia. Em seguida foram buscadas parcerias com o sistema FIEMG, em especial o Senai que também se comprometeu a apoiar a extensão do campus.
Faltava apenas a liberação de professores por meio do Ministério da Educação (MEC), pois os locais para ministrar as aulas já estavam definidos e eram o prédio da Escola Estadual Fernando Otávio, Senai e Aeroporto Municipal.
Desde então negociações são feitas para colocar em prática todo o projeto que quer investir na área de agroindústria e aeronáutica.
Nos últimos dias mais um passo foi dado. Novos encontros aconteceram entre a administração municipal, reitores e diretores da UFV e membros do projeto Pará de Minas 4.0. De acordo com Elias Diniz o sinal positivo do MEC para expansão do campus Florestal é motivo para comemorar:
Elias Diniz
eliasdinizufvpm1
Como o município retomou a posse do prédio da Unincor no bairro João Paulo II, ele foi oferecido para sediar a expansão. O prefeito listou ainda os cursos que podem ser ministrados na cidade:
Elias Diniz
eliasdinizufvpm2
O município de Pará de Minas entrará na expansão do campus Florestal com a estrutura oferecida para os cursos. O MEC e a UFV ficam responsáveis pela escolha dos cursos, grade curricular, seleção de professores e custeio do projeto em geral.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.