Direito na Escola: estudantes paraminenses receberão orientações sobre cidadania caso projeto seja sancionado

Como o Portal GRNEWS antecipou na noite de ontem (16), foi aprovado durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas o projeto de lei que institui nas escolas públicas da cidade o programa “Direito na escola”. Sem vínculos com partidos políticos e independente financeiramente, o projeto ensina crianças e adolescentes sobre direitos e é ministrado por professores de faculdades de Direito de Belo Horizonte, além de advogados e estagiários.

Todo o trabalho é realizado de forma gratuita para o estudante que tem noções de direito e cidadania. Assim, eles também podem repassar os ensinamentos à família e amigos.

Com o projeto aprovado em Pará de Minas, falta a sanção do prefeito para que ele seja colocado em prática. A expectativa é que as palestras tenham início nas escolas no segundo semestre deste ano.

O Portal GRNEWS ouviu a advogada Francianne Valéria que é membro do Direito na Escola estadual e presidente da Comissão do Direito na Escola na subseção de Venda Nova. Há mais de 10 anos ela atua no programa e observa as vantagens para os estudantes que participam do projeto:


Francianne Valéria

francianedne1

Os próprios advogados custeiam o programa, mas isto não impede que o poder público ou doações invistam na execução do projeto. A advogada lembra da importância de dar um presente digno às crianças e isto refletirá no futuro:

Francianne Valéria
francianedne2

Na subseção Pará de Minas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) os operadores do Direito também estão empolgados pelo início do projeto voluntário.

O Portal GRNEWS ouviu a presidente Cristiane Morais Couto que destaca a importância de ensinar direito e cidadania a todas as crianças:


Cristiane Morais Couto

cristianedne1

O programa Direito na Escola em Pará de Minas contemplará estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas. O projeto segue ainda nesta semana para o Executivo para sanção do prefeito Elias Diniz (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!