Vereadores aprovam e Pará de Minas poderá implantar programa “Direito na Escola”

O Portal GRNEWS acompanhou a reunião dos vereadores paraminenses que aconteceu na noite desta segunda-feira, 16 de maio. Três projetos entraram em pauta na reunião e após a leitura de requerimentos, eles iniciaram a discussão das propostas.

O primeiro projeto em discussão foi o 2/2022 que cria uma vaga para o cargo de Analista de Compras na Câmara Municipal de Pará de Minas. A proposta gerou muitas discussões devido a Mesa Diretora ter protocolado o mesmo projeto duas vezes. Após várias declarações de vereadores, o vice-presidente da Mesa Diretora Sérgio Martins Vargas (MDB) pediu a retirada da proposta.

Em seguida foi votado o Projeto de Lei Ordinária 37/2022 que institui o programa Direito na Escola que será oferecido em parceria com a 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Pará de Minas nas escolas públicas municipais. O intuito é abordar com os alunos noções de direito e cidadania. O projeto foi aprovado por 16 votos a zero.

Luiz Lima (Cidadania) e Irene Melo Franco (PSB) são os autores do projeto que será voltado aos estudantes do nono ano do ensino fundamental. Para a vereadora, o programa vem ajudar os alunos a serem cidadãos melhores:


Irene Melo Franco

irenereuniao160522

Também foi votado o projeto 38/2022 que autoriza o Município a promover abertura de crédito especial para a construção de duas farmácias básicas. O investimento gira em torno de R$ 800 mil e os projetos foram analisados pelos vereadores que o aprovaram por 16 votos a zero.

Durante a reunião o vereador Leandro Guimarães Vieira (PTB) adiantou um projeto protocolado por ele que deve ser votado na próxima semana. A proposta é que ao contratar empréstimos, os idosos estejam amparados para evitar dívidas exorbitantes:


Leandro Guimarães Vieira

leandroreuniao160522

Como o Portal GRNEWS adiantou, em junho o governador Romeu Zema (Novo) visitará Pará de Minas para tratar da municipalização da BR-352, no trecho atrás do bairro Santos Dumont. Para o presidente da Mesa Diretora da Câmara, Nilton Reis Lopes (MDB), este será o momento de cobrar melhorias para a cidade:


Nilton Reis Lopes

niltonreuniao160522

Sobre o programa “Direito na escola”, ele será enviado para sanção do prefeito Elias Diniz (PSD) e a expectativa é que, caso a matéria seja sancionada, as palestras iniciem no segundo semestre de de 2022.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!