Aumenta o número de casos confirmados por COVID-19 em Pará de Minas; outros 314 continuam suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (17) que Pará de Minas tem cinco casos confirmados de pacientes com COVID-19. Até agora são 338 notificações no total.

Conforme dados obtidos pelo Portal GRNEWS, do total de notíficações, 314 ainda continuam em investigação nos laboratórios da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 19 casos foram descartados.

A primeira paciente que teve o novo coronavírus em Pará de Minas já se recuperou da doença. Ela realizou todos os exames que mostraram que está curada.

Outros três pacientes estão em isolamento domiciliar e tem sintomas leves. Segundo a Secretaria de Saúde eles continuam sendo monitorados e tomam todos os cuidados necessários para não infectar outras pessoas.

Já o quinto caso confirmado na cidade ainda não teve detalhes divulgados.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que os pacientes com sintomas da doença, antes de procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que ligue primeiro para o Tele COVID. No telefone 0800 940 940 2, profissionais da saúde estão 24 horas atendendo as ligações e orientando toda a população. Caso seja necessário, enfermeiros e técnicos vão até a casa do paciente para colher o material e dar todas as informações necessárias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!