Eleições 2018: termina em maio prazo para registro de nome social e de sessão eleitoral acessível para deficientes
Os eleitores transexuais e travestis têm até o dia 9 de maio para solicitar a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação visando as Eleições 2018.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é socialmente reconhecido. Já a identidade de gênero estabelece com que gênero – masculino ou feminino – a pessoa se identifica.
Os eleitores interessados e fazer a revisão e registrar o nome social deverão levar o título de eleitor e um documento de identidade ao Cartório Eleitoral até o dia 9 de maio, quando encerra o prazo para fechamento do cadastro.
De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, estão sendo adotados alguns critérios para que o nome social seja registrado. O eleitor precisa ser conhecido e não criou uma identificação de última hora:
Luiz Antônio Gabriel
Sobre a transferência das pessoas com deficiência para as sessões eleitorais mais acessíveis, apenas os eleitores que estão prejudicados deverão procurar o Cartório Eleitoral para fazer a solicitação. Caso contrário, não existe obrigatoriedade de fazer nenhuma mudança:
Luiz Antônio Gabriel
A pessoa com deficiência que quiser mudar a sessão eleitoral deve procurar o Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, localizado na rua Francisco Sales, nº8, Centro, das 12h às 18h. Ele deverá levar comprovante de endereço atualizado, título de eleitor e um documento de identidade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.