Consulta Popular é prorrogada e população ainda tem tempo de definir obras prioritárias em Pará de Minas

Foi prorrogada até o dia 22 de novembro a Consulta Popular, que visa reparar integralmente os danos em razão do rompimento da barragem de Brumadinho em janeiro de 2019. Na consulta, a própria população dos municípios atingidos é quem vai definir as prioridades daquela cidade. O Acordo Judicial de Reparação foi assinado pelo Governo de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e Vale, homologado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no valor de R$ 2,5 bilhões.

Deste total, Pará de Minas tem direito a R$ 86 milhões que serão destinados a obras e ações prioritárias em vários setores como Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, entre outros.

Segundo o Governo de MG, o prazo foi prorrogado “em atenção às centenas de pessoas atingidas que ainda estão concluindo seu processo de participação”.

Todas as pessoas que tem título de eleitor ou recebe o pagamento emergencial da Vale tem direito a participar da Consulta Popular. A votação é feita pelo MG App ou pelo Portal do Cidadão. Quem não tem acesso à internet, pode ir até um dos pontos de apoio em cada cidade. Devido à prorrogação, estes pontos serão redefinidos e em breve divulgados pelo Governo de MG.

Veja como participar da Consulta Popular.
Ao abrir a página do município, o cidadão vai encontrar vários temas e preciso escolher cinco para avançar para a próxima tela.

Em seguida é hora de definir as prioridades de cada tema escolhido. Nestes exemplos temos Saúde e também Infraestrutura Urbana e Rural. Basta escolher qual a prioridade para o município neste momento. Em cada tema, três subtemas podem ser escolhidos.

Após escolher todos, os temas terão ficarão em verde e basta clicar em Concluir Priorização.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!