Prefeitura busca empresa para realizar eventos culturais e decoração natalina em Pará de Minas


O Natal é a data mais importante para o comércio varejista. Por essa razão, quando se aproximava o fim do ano, a Prefeitura de Pará de Minas sempre enviava um projeto para a Câmara Municipal solicitando autorização para repassar dinheiro para a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) desenvolver o projeto de decoração natalina.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entidade de classe entrava com uma contrapartida financeira para decorar a cidade e promover ações culturais e artísticas para atrair a atenção dos consumidores nos últimos meses do ano.

A parceria entre prefeitura e ASCIPAM sempre foi aprovada pelos vereadores e se justifica, porque o crescimento das vendas no comércio significa aumento na arrecadação de impostos e mais dinheiro cai nos cofres do município.

Porém em 2017 as coisas mudaram logo no início do ano. Tanto na prefeitura, quanto na ASCIPAM novos gestores assumiram com ideias diferentes e não houve acordo para que a prefeitura repasse dinheiro para ajudar na decoração natalina.


Com isso, a ASCIPAM vai arcar com todos os gastos e investir aproximadamente R$ 200 mil reais para enfeitar a cidade e aquecer as vendas no comércio. A proposta tornar Pará de Minas em um polo de compras atrativo para os consumidores da microrregião.

O projeto está sendo executado e a entidade vai iluminar a cidade com mais de um milhão de lâmpadas LED. De acordo com o eletricista responsável pelo serviço, mesmo com o período chuvoso, a perda de lâmpadas deverá ficar em torno de 15% e o restante poderá ser reaproveitado para enfeitar a cidade em 2018.

Apesar disso, a Prefeitura de Pará de Minas publicou no dia 14 de novembro um edital de concurso de projetos visando à contratação de uma empresa que ficará responsável pela gestão, organização, realização de eventos culturais com apresentação artística e decoração natalina. Os envelopes com as propostas serão abertos dia 27 de novembro. Os valores que envolvem a contratação desta empresa não foram divulgados.

Quanto aos eventos culturais e apresentações artísticas, a ASCIPAM já deixou claro que não vai promovê-los. Em caso de realização ficaria a cargo da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional da prefeitura. Mas a decoração natalina já está quase pronta.

Para saber mais sobre esta proposta do município, a reportagem do Portal GRNEWS procurou nesta quinta-feira, 16 de novembro, o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte. Entretanto, ele não foi encontrado e não retornou até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!