Especialista dá dicas para professores e quem trabalha com a voz cuidar da saúde das cordas vocais

Esta semana, entre 12 e 16 de outubro, são comemorados os dias de Nossa Senhora Aparecida, da Criança e do Professor. A semana é de descanso para alunos e mestres, mas para o professor pode ser também de cuidados. Um tempo a mais com a família, cuidar da saúde e principalmente das cordas vocais, instrumento de trabalho de todos eles.

Nesta semana o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas pelo canal grnewsnoticias no Youtube recebeu o otorrinolaringologista Jayson Peixoto. O profissional falou com o jornalista Geraldo Rodrigues sobre diversos assuntos, inclusive sobre a saúde das cordas vocais, e também tirou dúvidas dos telespectadores e ouvintes.

Quanto às cordas vocais, elas precisam estar saudáveis para quem trabalha com a voz, como professores, comunicadores e cantores. A principal dica de Jayson Peixoto é que este profissional consulte ao menos uma vez por ano para fazer exames e checar se está tudo bem:

Jayson Peixoto
jaysonpeisaudevocal1

É interessante ainda trabalhar junto a um fonoaudiólogo que ensinará técnicas de como utilizar a voz. Além disso, Jayson Peixoto destaca que é preciso saber a hora de parar de falar, se alimentar bem e ingerir bastante líquido:


Jayson Peixoto
jaysonpeisaudevocal2

O especialista também citou que problemas no estômago e até o diabetes podem afetar a voz, por isso é preciso ficar atento e se cuidar:

Jayson Peixoto
jaysonpeisaudevocal3

Jayson Peixoto atende na Clínica Otorrino Peixoto, de excelência em otorrinolaringologia. A clínica está localizada na Rua Coronel Domingos, nº 201, Salas 203 e 205, no Centro de Pará de Minas. O telefone para agendar consultas é o (37) 3236-9671 ou pelo WhatsApp (37) 9 9979-9794.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!