Aprenda a diferenciar dor de cabeça de enxaqueca e veja dicas de tratamento
Um dia estressante, algum problema de saúde, um quadro de ansiedade, muito tempo sem comer… Estas situações vividas no dia a dia podem causar dores na cabeça e a maioria, com intuito de resolver rapidamente a situação, toma um remédio que elimina a dor.
Mas o problema é que a dor vai embora e depois volta. O importante é saber a causa e se tratar.
Este foi o tema de mais um Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – que é exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube. Desta vez o convidado foi o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi que tirou várias dúvidas dos participantes. A dor na cabeça é mais comum do que se imagina mas é preciso averiguar o motivo.
Rafael Grassi explica que a cefaleia é bem diferente da enxaqueca e a maioria das pessoas confunde as duas doenças pelos sintomas serem bem parecidos:
Rafael Grassi
rafgrassienxaq1
Outra diferença da enxaqueca, é que ela tem um período de manifestação, durante até três dias:
Rafael Grassi
rafgrassienxaq2
Há ainda alimentos, bebidas e situações em que a enxaqueca pode se agravar:
Rafael Grassi
rafgrassienxaq3
Se você sofre de enxaquecas ou dores de cabeça, assista ao PGR que teve participação do farmacêutico e homeopata Rafael Grassi e tire todas suas dúvidas. Aproveite e se inscreva no canal e ative as notificações.
Quem quiser agendar um horário com o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi, que não cobra consulta, pode procurar a Drogarede Manipulação, na Rua Benedito Valadares, 373, Centro, em Pará de Minas. Quem preferir pode ligar para (37) 3236-9200 ou fazer contato pelo WhatsApp (37) 99970-9200.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.