Servidores que tiveram salário transferido sem autorização receberam 16 dias depois e prometem acionar a Justiça
Foi um verdadeiro susto quando 11 servidores da Prefeitura de Pará de Minas foram receber no último dia 31 de julho na agência da Caixa Econômica e constataram que o salário depositado foi transferido para uma conta no banco Safra, em Belo Horizonte. O detalhe importante de tudo isso é que nenhum deles autorização a criação da conta e muito menos a portabilidade do salário.
Desde então eles correm atrás de respostas. Foram à Caixa Econômica Federal, ao banco Safra, à Delegacia Regional de Polícia Civil, mas nada havia sido esclarecido ou resolvido.
Já na tarde de quinta-feira, 15 de agosto, o salário retornou às contas da Caixa e eles puderam enfim, sacar o dinheiro e colocar os débitos em dia, o que era a maior preocupação dos servidores, como explicou uma das pessoas prejudicadas que não será identificada publicamente:
Por causa do atraso na devolução do salário dos servidores, eles agora pagam juros em várias contas que não puderam ser pagas na data certa. Por isso, e também pelo constrangimento vivido, eles levarão o caso à justiça:
Anteriormente a reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a agência do Safra em Belo Horizonte para o onde o dinheiro havia sido transferido e o atendente informou que o banco não se pronuncia sobre procedimentos internos.
A Caixa Econômica Federal tem ajudado na solução do caso mas também não pode comentar oficialmente sobre o que realmente aconteceu.
A reportagem também conversou com o delegado César Augusto Faria da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, que é o responsável pelas investigações. Ele disse que as diligências estão adiantadas, porém não pode comentar até que tudo esteja esclarecido para não atrapalhar o andamento do caso.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.