Saúde alugará 12 veículos com custo anual de R$ 330 mil previsto em edital; meta é reduzir custos com manutenção

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou um novo projeto. Como a manutenção de veículos tem custo alto e a crise financeira tem feito com que os carros que prestam serviços para a prefeitura fiquem parados na garagem, o gestor da pasta, com aval do prefeito Elias Diniz (PSD), resolveu alugar veículos. A expectativa é que este aluguel fique mais barato mensalmente que consertar toda a frota.

Serão locados 12 veículos pela pasta da Saúde, sendo nove para a Atenção Primária e outros três para o setor de Vigilância em Saúde e Epidemiológica.

No edital constam os requisitos para os carros que devem ser de fabricação nacional com motor no mínimo 1.4 flex, quatro portas, ar condicionado, direção hidráulica, vidro e trava elétricos, som mp3, alarme e ter o ano de fabricação no mínimo 2018.

A contratação, ainda segundo o edital, é para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de estruturar o novo modelo de atenção primária, para aprimorar e ampliar o atendimento especializado. Quanto à vigilância em saúde e epidemiológica, a locação dos veículos é para atender à demanda como promoção em saúde, buscando a melhoria da qualidade de vida da população.

Representantes das empresas participantes do processo licitatório estiveram na cidade no dia 14 de maio quando foram abertos os envelopes. Uma delas entrou com recurso e em junho o contrato, com vigência de 12 meses podendo ser prorrogado, foi assinado.

A empresa vencedora, Ideal Locações de Belo Horizonte, ficará responsável por fornecer os veículos, lubrificantes, peças, pneus, câmaras de ar, revisões e serviços de manutenção preventiva e corretiva, seguro total sem franquia e taxa e impostos.

Segundo o secretário municipal de Saúde Paulo Duarte, a expectativa é que a locação dos veículos, modelo Volkswagen Voyage, seja mais barata que manter carros próprios:

Paulo Duarte
pauloduartecarros1


O contrato assinado não está disponível para consulta, mas no edital constava o valor estimado para o serviço por 12 meses de R$ 330.573,60.

A Secretaria possuía outros sete veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados e por serem mais antigos, eles foram levados para o depósito e serão leiloados em breve. Segundo o secretário de Saúde não compensa fazer a manutenção dos carros por causa dos custos. Paulo Duarte lembra que estes veículos também são rastreados, como os carros próprios:

Paulo Duarte
pauloduartecarros2

Os 12 veículos chegaram na semana passada à cidade e agora estão sendo plotados para começarem a rodar. Há uma quilometragem estipulada no contrato e o excedente será pago pela Secretaria Municipal de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!