Prefeitura quer expandir Pará de Minas com novos loteamentos e precisa de autorização dos vereadores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possui comissões e um conselho, compostos pelo poder público e a sociedade civil, que debatem políticas publicas para o desenvolvimento da cidade.

Um deles é o Conselho Municipal de Políticas Públicas (CMPU) que tem como objetivo acompanhar a execução da política de desenvolvimento urbano do Município, discutindo e elaborando propostas de projetos de lei de interesse urbanístico e debatendo diretrizes para as áreas públicas.

Em um dos encontros foi discutida a possível extensão do município de Pará de Minas para abertura de novos loteamentos. Mas pra isso é preciso aprovação da Câmara de Vereadores.

Diante disso, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano que é também presidente do CMPU, Dimitri Gonçalves de Morais, apresentou aos vereadores a proposta e adiantou que em breve o projeto de lei chegará ao Legislativo:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitriextensaopm1


A intenção é expandir Pará de Minas pela rodovia BR-352, que corta a cidade, até a Fazenda Maniçoba. Quanto ao trecho localizado atrás do bairro Santos Dumont, Dimitri Gonçalves acredita que este ainda não é o momento de municipalizar parte da rodovia:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitriextensaopm2

O projeto de lei para expansão do Município com intuito de abrir novos loteamentos ainda não chegou à Câmara e deve ser protocolado nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!