Paraminenses caem no golpe do auxílio gás fornecendo CPF e dados bancários a criminosos

Mais uma fake news circulou nesta semana a Pará de Minas. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp é postada uma mensagem intitulada “Utilidade pública”. Nela um link para que a pessoa se inscreva no “Programa Auxílio Gás Emergencial”. A prefeitura, segundo o texto, fornecerá aos inscritos um auxílio de R$ 90 para comprar um botijão de gás. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, na semana passada a prefeitura fez um alerta para outra fake news prometendo distribuição de material escolar nas unidades do CRAS em Pará de Minas.

Com o preço do gás nas alturas muita gente infelizmente caiu no golpe. Apesar de tentador, o auxílio não existe em nenhuma esfera, tanto municipal, como estadual ou federal.

Quem teria direito ao auxílio seriam beneficiários do Bolsa Família, Auxílio Emergencial, aposentados e pensionistas. Ao clicar no link, é preciso informar CPF e dados bancários, e em seguida, pedem para compartilhar a mensagem com outras pessoas.

O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina Neto é quem faz o alerta aos paraminenses:


Flávio Medina Neto

glaviomngolpegas1

O Portal GRNEWS publicou uma reportagem com o delegado César Augusto Faria Freitas que explicou que durante a pandemia os golpes foram aperfeiçoados e por isso a população precisa ficar sempre atenta. O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno também deu dicas importantes, inclusive sobre uma cartilha produzida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!