Fiscais vistoriam veículos que transportam passageiros em Pará de Minas; desde escolar até carros de aplicativos

A equipe do Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas realiza duas vezes por ano uma rigorosa vistoria em todos os veículos que prestam serviço de transporte de passageiros no município.


Nos últimos dias estão sendo vistoriados, nas dependências do Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho, diversos tipos de veículos, como vans que realizam transporte escolar, táxi, mototaxi e até carros que transportam passageiros por meio de chamadas por aplicativos.


Esses proprietários de veículos de aplicativos começaram a ser vistoriados no segundo semestre de 2018 à medida que foram se cadastrando para prestar o serviço em Pará de Minas. Como os demais veículos, eles também precisam passar pela vistoria do primeiro semestre de 2019.

O diretor do Departamento de Trânsito e Transporte Pedro Paulo Santos Alves argumenta que nestas vistorias os fiscais verificam todos itens dos veículos para garantir a segurança dos passageiros:


Pedro Paulo Santos Alves
pedropaulovistoria1a

Os veículos aprovados pela inspeção recebem um selo que muda a cada seis meses. Juntamente com o alvará, o selo é afixado no pára-brisa dianteiro para facilitar a identificação por parte do passageiro:

Pedro Paulo Santos Alves
pedropaulovistoria1b


Na noite desta quinta-feira, 17 de Janeiro, iniciará o trabalho de vistoria nos 30 ônibus que realizam o transporte coletivo urbano em Pará de Minas. Nesse caso, os fiscais se deslocam até a garagem da empresa para não prejudicar a circulação dos veículos que atendem a população paraminense:

Pedro Paulo Santos Alves
pedropaulovistoria1c

O motorista de van Nilton José da Silva, que realizará o transporte escolar em Pará de Minas, destaca a importância das vistorias nos veículos para garantir a segurança de todos e a tranquilidade dos pais:


Nilton José da Silva
niltonsilavistoria1


O proprietário do veículo que transporta passageiros em Pará de Minas também precisa apresentar vários documentos para os fiscais como atestados médico e de bons antecedentes, além do recibo de pagamento da taxa de alvará e vistoria para o exercício 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!