Pará de Minas construirá novas lagoas secas como paliativo para minimizar alagamentos

Após o temporal que caiu em Pará de Minas no início da noite de segunda-feira (1º) e alagou vários pontos da cidade, o prefeito Elias Diniz (PSD) junto à equipe tem estudado formas de minimizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas.

É preciso um projeto ousado, de construir a drenagem pluvial em vários bairros, e também é necessário dinheiro. Estima-se que uma obra deste porte custe em média R$ 100 milhões. Valor que o Município não possui neste momento.

Diante disso, Elias Diniz anunciou a construção de lagoas secas para ao menos diminuir a quantidade de água que chega às ruas e avenidas.

Nos últimos meses, várias lagoas foram construídas em diversos pontos da cidade. Hoje são duas lagoas no bairro Eldorado, três no São Geraldo, duas no São José, outra no Patafufo e uma no São Cristóvão.

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira explica o objetivo destas lagoas já construídas na cidade, que ajudam a evitar alagamentos:


José Cornélio de Oliveira

josecorlagosec1

Três lagoas secas agora serão construídas na cidade como um paliativo para evitar as inundações. Os locais já estão definidos pela Prefeitura:

José Cornélio de Oliveira
josecorlagosec2

A expectativa é que em fevereiro a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura inicie a perfuração dos terrenos para construir as lagoas secas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!