PM escolta equipe do TRE-MG que veio à Pará de Minas auditar urna que seria utilizada nas eleições em São José da Varginha
Policiais militares da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas, escoltaram a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que veio à cidade para auditar uma urna eletrônica das Eleições Municipais 2020. A ação faz parte de uma auditoria prevista para cinco urnas eletrônicas de MG, definidas mediante sorteio, e uma delas é da cidade de São José da Varginha.

Os militares se deslocaram até o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, onde a equipe do TRE-MG desembarcou de um helicóptero da Polícia Civil e fizeram a escolta dos funcionários daquele órgão, com uma urna eletrônica, até o Cartório Eleitoral de Pará de Minas.

No cartório, na presença da Juíza Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, Silmara Silva Barcelos e o Chefe da 202ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, a servidora do TRE-MG, Helena Mônica de Oliveira Lara, rompeu o lacre de uma urna eletrônica, que seria destinada ao município de São José da Varginha.

Foi feita vistoria da urna, na presença dos militares, de um representante de fiscal de partido e demais autoridades e testemunhas, não sendo constatada nenhuma irregularidade pela servidora do TER-MG. A mesma urna foi lacrada com assinatura da Juíza Eleitoral e do Chefe do Cartório, e recolhida pela servidora do TRE-MG, para ser levada à sede daquele órgão em Belo Horizonte, para passar por um processo de votação paralela, com fins de teste e auditora, enquanto outra urna, trazida pela mesma funcionária, foi deixada no Cartório Eleitoral para substituir a urna levada.

Em seguida, os militares escoltaram a equipe do TRE-MG, sem qualquer alteração, de volta ao Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, onde embarcou novamente no helicóptero da Polícia Civil, retornando a Belo Horizonte, para continuidade dos trabalhos de auditoria.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.