PM escolta equipe do TRE-MG que veio à Pará de Minas auditar urna que seria utilizada nas eleições em São José da Varginha

Policiais militares da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas, escoltaram a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que veio à cidade para auditar uma urna eletrônica das Eleições Municipais 2020. A ação faz parte de uma auditoria prevista para cinco urnas eletrônicas de MG, definidas mediante sorteio, e uma delas é da cidade de São José da Varginha.

PMMG/Divulgação

Os militares se deslocaram até o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, onde a equipe do TRE-MG desembarcou de um helicóptero da Polícia Civil e fizeram a escolta dos funcionários daquele órgão, com uma urna eletrônica, até o Cartório Eleitoral de Pará de Minas.

PMMG/Divulgação

No cartório, na presença da Juíza Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, Silmara Silva Barcelos e o Chefe da 202ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, a servidora do TRE-MG, Helena Mônica de Oliveira Lara, rompeu o lacre de uma urna eletrônica, que seria destinada ao município de São José da Varginha.

PMMG/Divulgação

Foi feita vistoria da urna, na presença dos militares, de um representante de fiscal de partido e demais autoridades e testemunhas, não sendo constatada nenhuma irregularidade pela servidora do TER-MG. A mesma urna foi lacrada com assinatura da Juíza Eleitoral e do Chefe do Cartório, e recolhida pela servidora do TRE-MG, para ser levada à sede daquele órgão em Belo Horizonte, para passar por um processo de votação paralela, com fins de teste e auditora, enquanto outra urna, trazida pela mesma funcionária, foi deixada no Cartório Eleitoral para substituir a urna levada.

PMMG/Divulgação

Em seguida, os militares escoltaram a equipe do TRE-MG, sem qualquer alteração, de volta ao Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, onde embarcou novamente no helicóptero da Polícia Civil, retornando a Belo Horizonte, para continuidade dos trabalhos de auditoria.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!