Quadra e campo de Tavares serão reformados; Campo do Rio Branco precisa ser municipalizado para receber melhorias

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em abril de 2016 a quadra poliesportiva do distrito de Tavares de Minas, Município de Pará de Minas, foi completamente reformada pela prefeitura.

Á época o investimento foi de cerca de R$ 60 mil para a troca da iluminação e alambrados, pintura dos pisos e arquibancadas, além dos vestiários que receberam chuveiros e pisos novos, e a cozinha comunitária que também foi reformada.

Três anos depois a quadra será novamente reformada. Graças a um recurso do governo federal, no valor de R$ 515 mil, o campo também passará por uma revitalização, oferecendo assim mais lazer e incentivando a prática de esportes nos moradores da comunidade.

As informações foram confirmadas à reportagem do Portal GRNEWS pelo secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Francisdale, que deu detalhes das obras:

Paulo Francisdale
paulofrancisdaletv1

O secretário afirmou ainda que em breve será aberta a licitação para contratar empresa responsável pelas obras na quadra poliesportiva e no campo de futebol do Distrito de Tavares de Minas.

Durante a entrevista, Paulo Francisdale falou também sobre o Estádio Edson Campolina, Campo do Rio Branco, localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças.

O estádio, inaugurado em 1964 foi palco de grandes partidas de futebol memoráveis, mas hoje está se deteriorando. As arquibancadas estão cedendo, degraus arrancados, as janelas dos vestiários não tem mais vidro e os muros estão caindo. Situação que se torna ainda mais preocupante no período chuvoso.

Ele explica que a Prefeitura de Pará de Minas só poderá intervir e realizar as obras necessárias, caso o estádio seja municipalizado:

Paulo Francisdale
paulofrancisdaletv2

Como o Campo do Rio Branco é particular, pertencente ao clube, o Município de Pará de Minas não pode arcar com a reforma do estádio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!