Católicos paraminenses celebram Nossa Senhora das Graças com grande festa

No dia 27 de novembro os católicos comemoraram Nossa Senhora das Graças. Conforme a história, nesta data em 1830, em Paris na França, Catarina Labouré, noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até uma capela rezar. Durante a oração ela teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.

Desde então muitos católicos são devotos a ela e quando pedem com fé e devoção, conseguem alcançar várias graças. Assim também acredita a Paróquia São Francisco, que tem uma comunidade dedicada à santa, no bairro que leva seu nome em Pará de Minas.

A novena e uma grande festa são preparadas para festejar o dia da santa que é considerada defensora dos pobres e protetora de quem sofre.

Em Pará de Minas a Paróquia São Francisco promove a novena e festa de Nossa Senhora das Graças, na igreja e centro social localizado no bairro que tem o nome da padroeira.

A novena começa nesta segunda-feira, 18 de novembro, às 19h30. Todos os dias, até terça, 26 de novembro, serão celebradas missas no mesmo horário, com participação de comunidades e os convidados especiais são os moradores das ruas do Bairro Nossa Senhora das Graças. Leilões também acontecerão logo após as missas.

A grande festa acontece no dia dedicado a Nossa Senhora das Graças. Às 7 horas do dia 27 de novembro, haverá celebração eucarística presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

Às 19h30 a celebração será presidida por padre Hedvan Richardson Souza Lucas. Logo após a missa acontece a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças pelas ruas do bairro e participação da Banda Lira Santa Cecília.

A procissão passará nas ruas Maestro Espíndola, Cruzeiro, Carlos Meireles e retornará para a igreja.

A Paróquia de Santo Antônio também tem uma comunidade dedicada a Nossa Senhora das Graças. Os católicos de Trindade também iniciam a festa em honra à sua padroeira na noite desta segunda-feira, 18 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!