Católicos paraminenses celebram Nossa Senhora das Graças com grande festa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No dia 27 de novembro os católicos comemoraram Nossa Senhora das Graças. Conforme a história, nesta data em 1830, em Paris na França, Catarina Labouré, noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até uma capela rezar. Durante a oração ela teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.

Desde então muitos católicos são devotos a ela e quando pedem com fé e devoção, conseguem alcançar várias graças. Assim também acredita a Paróquia São Francisco, que tem uma comunidade dedicada à santa, no bairro que leva seu nome em Pará de Minas.

A novena e uma grande festa são preparadas para festejar o dia da santa que é considerada defensora dos pobres e protetora de quem sofre.

Em Pará de Minas a Paróquia São Francisco promove a novena e festa de Nossa Senhora das Graças, na igreja e centro social localizado no bairro que tem o nome da padroeira.

A novena começa nesta segunda-feira, 18 de novembro, às 19h30. Todos os dias, até terça, 26 de novembro, serão celebradas missas no mesmo horário, com participação de comunidades e os convidados especiais são os moradores das ruas do Bairro Nossa Senhora das Graças. Leilões também acontecerão logo após as missas.

A grande festa acontece no dia dedicado a Nossa Senhora das Graças. Às 7 horas do dia 27 de novembro, haverá celebração eucarística presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

Às 19h30 a celebração será presidida por padre Hedvan Richardson Souza Lucas. Logo após a missa acontece a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças pelas ruas do bairro e participação da Banda Lira Santa Cecília.

A procissão passará nas ruas Maestro Espíndola, Cruzeiro, Carlos Meireles e retornará para a igreja.

A Paróquia de Santo Antônio também tem uma comunidade dedicada a Nossa Senhora das Graças. Os católicos de Trindade também iniciam a festa em honra à sua padroeira na noite desta segunda-feira, 18 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!