Santo Antônio está superlotado e sepultamentos no local do futuro cemitério começam em agosto

O Cemitério Santo Antônio, único de Pará de Minas, já não suporta mais nenhum sepultamento. A situação já era prevista há um bom tempo mas a burocracia e também indefinições travaram por anos a construção de um novo cemitério na cidade.

Mas neste ano um novo passo foi dado. Após toda a documentação, que antes inviabilizava o projeto, ser aprovada, o terreno que abrigará o novo cemitério começou a ser limpo. Em seguida foi feita uma licitação para pavimentar as ruas que dão acesso ao local e depois um processo licitatório para contratar a empresa que ficará responsável pela construção. O Portal GRNEWS inclusive teve acesso ao projeto do novo cemitério parque de Pará de Minas.

O Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube teve a participação do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves Morais. Ele explicou que mesmo que a construção só deva terminar em 2022, o Município começa a fazer os sepultamentos no novo espaço já no próximo mês:


Dimitri Gonçalves Morais

dimitrigonçalvesnovocemitag1

A licitação para construção dos novos velório e cemitério de Pará de Minas acontecerá no dia 26 de julho.

O espaço possuirá uma ampla área verde, proporcionando aos visitantes um ambiente tranquilo e sereno. Assim, além de fazer a homenagem ao ente querido, o visitante pode passear pelo local e aproveitar a paisagem natural.

São características desse tipo de cemitério os jazigos subterrâneos, cobertos por um amplo gramado, e os túmulos identificados por placas.

A edificação contempla vários blocos independentes interligados por passarelas cobertas formando um complexo, sendo dois blocos para os velórios, bloco administrativo, bloco de apoio a funcionários, capela e portaria. A área também contará com uma enorme praça ao ar livre para celebração de cerimônias religiosas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!