Conselho Municipal de Trânsito será reativado em Pará de Minas até o fim de julho

O Município Pará de Minas possui o Conselho Municipal de Trânsito, que analisa e delibera mudanças que visam melhorias no trânsito da cidade. Formado por representantes de vários segmentos, são eles que aprovam ou reprovam solicitações de moradores ou definem alterações que possam melhor o fluxo de veículos em um município que cresce a cada dia.

Porém, há algum tempo, não são realizadas reuniões pelos conselheiros. Um dos motivos poderia ser a pandemia do novo coronavírus que dificulta encontros presenciais, mas a razão é outra. O Conselho Municipal de Trânsito de Pará de Minas estava desativado, mas em breve eles devem voltar a se reunir.

A notícia foi dada em primeira mão durante o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – que teve a participação do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves Morais. O programa é exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube.


O secretário destacou que os setores foram convocados para indicar os novos membros e até o fim do mês ele espera que o Conselho esteja ativo e ajudando a melhorar o trânsito:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitriconstransativa1


Quanto à municipalização do trânsito, um projeto será enviado à Câmara Municipal de Pará de Minas para definir todas as questões que envolvem a Prefeitura ser a responsável pelo transito na cidade:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitriconstransativa2

O Conselho Municipal de Trânsito de Pará de Minas é formado por representantes das polícias Civil e Militar, Câmara de Vereadores e da sociedade civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!