Rede de atenção psicossocial discute novas políticas públicas da saúde mental em Pará de Minas
A terça-feira, 15 de março, em Pará de Minas contou com uma programação diferente chamando atenção para um tema que necessita cada vez mais de discussão. A 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental aconteceu no auditório da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e contou com representantes de todos os serviços da Rede de Atenção Psicossocial do município, além de usuários.
Foram realizadas palestras, debates e trabalhos em grupo durante todo o dia. O evento contou ainda com a participação de profissionais renomados da área.
A psicóloga coordenadora da Rede Municipal de Atenção à Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas e também conselheira do Conselho Municipal de Saúde Marina Saraiva foi uma das organizadoras do evento e destaca como é importante ouvir os usuários do serviço e com a conferência, melhorar o que é oferecido a eles:
Marina Saraiva
marinasconsm1
O psicólogo Rodrigo Simas foi um dos palestrantes na conferência e falou sobre um tema que é vivido por muitos atualmente: os impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia:
Rodrigo Simas
rodrigosconsm1
O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty destacou os serviços oferecidos gratuitamente na área da saúde mental aos paraminenses:
Wagner Magesty
wagmagconsm1
Eliane Mourão é paciente do Centro de Convivência de Saúde Mental – Caminhos da Esperança e participou do evento. Para ela, há 20 anos recebe tratamento adequado:
Eliane Mourão
elianemconsm1
Durante a conferência também foram apresentadas e votadas propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual em Saúde Mental.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.