Treinamento qualifica agentes penitenciários para registrar ocorrências na Pio Canedo


Os agentes penitenciários que atuam em presídios e centros socioeducativos de Minas Gerais passarão a registrar as ocorrências que acontecem nessas unidades por meio do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Anualmente são registradas 15 mil ocorrências em unidades socioeducativas e prisionais do Estado. Agora esses funcionários públicos passarão por um treinamento de 64 horas, ministrado durante três dias.

Depois da capacitação o registro ficará sob a responsabilidade de servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP).

A meta é obter maior precisão nas informações dos registros porque que serão feitos por agentes que conhecem a rotina da unidade prisional. Serão treinados os servidores nas 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP’s).

Serão feitos os registros de lesão corporal, ameaça, dano, porte e posse ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma branca, ingresso ilegal de celular ou rádio, uso e consumo de drogas e tráfico ilícito de drogas.

O agente penitenciário Ângelo Carlos Vieira, coordenador do curso de REDS, informa que só no ano de 2015 a Polícia Militar compareceu mais de 10 mil vezes nas sedes das penitenciárias para fazer os registros:


Ângelo Carlos Vieira
cursoderedsangelocarlosvieira1

O alvo é ter servidores aptos a preencher o REDS em todas as 187 unidades prisionais do Estado e as 36 unidades socioeducativas. Em Pará de Minas a capacitação começou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro e será por escalas:

Ângelo Carlos Vieira
cursoderedsangelocarlosvieira2

Alguns registros nos presídios continuarão sendo feitos pela Polícia Militar. Entretanto, essa medida adotada vai liberar os policiais para o patrulhamento ostensivo nas ruas, aumentando a segurança da população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!