Antônio Júlio diz que reunião com professores foi produtiva e novos contratos estão sendo firmados

escola_sala_carteiras
Um grupo de professoras da rede municipal de ensino esteve recentemente na Câmara Municipal de Pará de Minas para questionar os critérios adotados na designação feita nas escolas. O movimento esquentou a reunião do Poder Legislativo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As profissionais da educação questionaram a forma como foram escolhidas as professoras que atuarão durante todo o ano letivo de 2016. Muitos contratos vencidos não foram renovados pelo município.

No mesmo dia as educadoras foram encaminhadas ao gabinete do prefeito Antônio Júlio de Faria para esclarecer os procedimentos. O chefe do Poder Executivo Municipal conversou tom todas e prestou todas as informações.

De acordo com Antônio Júlio de Faria, o encontro foi muito importante para sanar alguns mal-entendidos. De acordo com ele, alguns professores não tiveram os contratos renovados e todas as providências necessárias foram tomadas.

O prefeito de Pará de Minas informou também que a partir de agora todos os profissionais contratados deverão ser submetidos a um processo de seleção, conforme orientação do Ministério Público de Minas Gerais:

Antônio Júlio de Faria
antjul_profss

Além do município, o Governo de Minas Gerais também demitiu milhares de educadores que estavam efetivados pela chamada Lei 100. Isso porque a postura adotada por administrações passadas era considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!