GRNEWS TV: Projeto Cuidar da Apae de Pará de Minas amplia o protagonismo de familiares no cuidado com a pessoa com deficiência

A Apae de Pará de Minas sempre realiza trabalhos de excelência com todos os seus usuários, em sua maioria pessoas com deficiência. Dentre os vários projetos desenvolvidos pela entidade, que preta serviços em Pará de Minas há 64 anos, um deles ganha destaque que é o Projeto Cuidar.

Este projeto é voltado para as famílias dos usuários e realiza todo um trabalho com a família, e não só com o cuidador. A ideia de promover periodicamente um café com os irmãos dos usuários da entidade surgiu a partir deste projeto e tem aproximado ainda mais as famílias da Apae e mostrado a real necessidade das pessoas com deficiência assistidas na Assistência Social, ampliando assim o protagonismo dos familiares no cuidado com as pessoas com deficiência.

O Projeto Cuidar é desenvolvido na Apae de Pará de Minas com recursos liberados pelo Fundo Municipal do Idoso (FUMID), com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID) e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Veja na reportagem GRNEWS TV:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!