Prefeitura comprará serviços de lavanderia e de alimentação do HNSC visando aumentar receitas
A medida vinha sendo estudada pelo prefeito Elias Diniz (PSD), secretário municipal de Saúde e interventor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Paulo Duarte, Conselho Gestor e Comissão Fiscalizadora da Intervenção.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O objetivo é fazer com que a estrutura do HNSC possa trabalhar a todo vapor para render lucros à instituição de saúde. Assim como uma empresa privada, a entidade conseguirá dividendos por prestação de serviços.
Este novo modelo de gestão vem sendo adotado aos poucos pelos novos gestores. Além disso, vem sendo trabalhada a redução de custos em diversas áreas, entre elas as contas de água e energia elétrica.
De acordo com Elias Diniz foi elaborado um projeto logístico visando acabar com a ociosidade da lavanderia do HNSC. Com isso haverá ganho com a prestação de serviço que cobrirá os custos e renderá lucros:
Elias Diniz
Outra mudança será em relação à cozinha da unidade hospitalar. Os funcionários que antes pagavam R$ 12,00 pela refeição passarão a pagar R$ 7,20. Essa redução de custos será um grande benefício para os trabalhadores.
Também serão atendidos pacientes do HNSC, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, do Centro de Apoio Psicossocial e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP):
Elias Diniz
Somente a UPA 24 horas gera uma demanda de lavagem de 150 quilos de roupas por dia. A terceirização do serviço por parte da Secretaria Municipal de Saúde também auxiliaria na redução dos custos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.