Pará de Minas testa micro-ônibus elétrico para atender o transporte escolar


Há alguns meses o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou o projeto de uso dos ônibus elétricos em Pará de Minas. Uma grande inovação para o transporte coletivo urbano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta terça-feira, 14 de novembro, uma equipe técnica estava instalando um ponto para recarga da bateria do veículo. O local escolhido foi à porta da Prefeitura de Pará de Minas, na praça Afonso Pena, Centro.


O equipamento será utilizado na recarga do micro-ônibus que circulará pelas ruas da cidade em breve. O procedimento para recarregar o veículo dura aproximadamente duas horas e em seguida ele está pronto para transportar os passageiros.


Após a recarga na bateria o micro-ônibus elétrico tem autonomia para percorrer 250 quilômetros. Além disso, o carro não apresenta qualquer tipo de ruído, não polui o ar e pode transitar em qualquer lugar.

O meio transporte é confortável e seguro. Os novos modelos contemplam ar condicionado e outros recursos para atender melhor aos passageiros que dependem do transporte coletivo.


Aldo Ribeiro dos Santos, analista de Engenharia de uma empresa que atua no mercado de ônibus elétricos, revela que muitas cidades brasileiras têm investido neste tipo de veículo e o retorno tem sido bastante satisfatório:


Aldo Ribeiro dos Santos
onibuseletricoaldo

Um micro-ônibus para testes foi estacionado na porta da prefeitura para que a população visualizasse. O veículo totalmente movido à energia elétrica oferece conforto e comodidade aos usuários.

Elias Diniz anuncia oficialmente a chegada do moderno micro-ônibus elétrico para a população paraminense. Destaca o avanço que este novo modelo de transporte público trará, principalmente redução da emissão de gás carbônico:


Elias Diniz
onibuseletricoelias1

O chefe do Poder Executivo Municipal dirigiu o ônibus e constatou a qualidade. Ele ressalta que serão feitos todos os testes necessários para que sejam levantados todos os custos-benefícios envolvidos:

Elias Diniz
onibuseletricoelias2


Grandes cidades como São Paulo e Belo Horizonte os ônibus elétricos já são uma realidade. Parte da frota é
abastecida por cabos instalados na via pública e outros pelo sistema de recarga das baterias.

O contrato do município com a empresa Turi foi prorrogado até o começo de 2018, quando deverá ser realizada uma licitação para contratação de uma nova concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!