Encontro de idosos destaca a importância do envelhecimento ativo e saudável


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu na tarde desta terça-feira, 14 de novembro, um encontro no Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise, localizado no bairro JK, em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Durante o evento foi destacado o tema: Envelhecimento Ativo e Saudável. As pessoas da terceira idade foram convidadas a participar e receber informações sobre alimentação e hábitos saudáveis.


A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) prestou orientações sobre como ter cuidado especial com a saúde. Fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas estiveram envolvidos.


Foram abordadas questões envolvendo a alimentação, exercícios físicos e cuidados importantes ao lidar com doenças. Detalhes que fazem toda a diferença ao longo da vida e, especialmente durante a velhice.


Maria Madalena da Silva, de 76 anos, foi até o Centro de Convivência e ficou muito satisfeita com o aprendizado. Ela afirma que cuidará melhor da saúde, prometendo reduzir o consumo de sal, açúcar e gordura:


Maria Madalena da Silva
idososmariamadalena

Franciele de Lima Souza, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Grão-Pará, o envelhecimento saudável depende de orientações sobre o que promove a qualidade de vida:


Franciele de Lima Souza
idososfranciele


É importante lembrar que qualquer mudança nos hábitos alimentares ou na atividade física deve ser acompanhada de perto por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e professores de Educação Física.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!