Proerd forma mais 200 estudantes e amplia prevenção ao uso de drogas em Pará de Minas

proerd140616
A 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas realizou a formatura da 26ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nesta terça-feira (14).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, na região central da cidade. Centenas de estudantes que participaram do curso prestigiaram o evento, juntamente com autoridades e educadores.

proerd140616b
Os jovens aprenderam a tomar decisões de precaução diante do aliciamento de traficantes de drogas e das más companhias. Outra questão abordada é em relação ao abuso do álcool, que acaba sendo a porta de entrada dos entorpecentes.

Formaram 200 estudantes das escolas municipais Dona Cotinha, Elvira Xavier e Padre Pereira; das escolas estaduais Governador Valadares, Professor Wilson de Melo Guimarães e Francisco Assis Viana e do Colégio Passos, da rede particular de ensino.

proerd140616a
Cabo Omar Júnior de Assis França, instrutor do Proerd em Pará de Minas, fez uma avaliação muito positiva de todo o trabalho realizado nas salas de aula. Segundo ele, os jovens interagiram muito bem e aprenderam importantes lições:

cabo_omar_junior_de_assis_franca140616
Cabo Omar Júnior de Assis França
fpcaboomarjunior

Lucas Henrique Silva Santos, estudante do quinto ano do ensino fundamental, conta que aprendeu a se proteger mais diante das drogas para evitar qualquer contato com elas e sofrer as terríveis consequências:

lucas_henrique_silva_santos140616
Lucas Henrique Silva Santos
fplucashenrique

O aluno Pablo Gabriel da Cruz Rodrigues também saiu mais consciente em relação aos perigos dos entorpecentes para a pessoa, a família e toda a sociedade. Os prejuízos são incalculáveis e tudo pode acabar em tragédia:

pablo_gabriel_da_cruz_rodrigues140616
Pablo Gabriel da Cruz Rodrigues
fppablogabriel

Telma de Moura Morato, diretora da Escola Estadual Governador Valadares, enalteceu o trabalho da Polícia Militar através do Proerd. Ela ressaltou que o programa trabalha bem a disciplina e isso faz toda a diferença na formação dos alunos:

telma_de_moura_morato140616
Telma de Moura Morato
fptelmamorato

Os alunos que venceram os concursos de produção de textos foram premiados com miniaturas de viaturas policiais, certificados e o Tigrão, mascote do Proerd. Desta vez foram graduadas duzentas crianças do quinto ano do ensino fundamental.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!