Assistentes sociais discutem valorização da categoria que luta para garantir os direitos dos cidadãos
O trabalho desempenhado pelos profissionais que atuam na assistência social é celebrado em todo o Brasil, a cada 15 de maio. A data que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas lutas diárias em defesa da efetivação dos direitos da população.
Visando proporcionar debates e trocas entre agentes do setor, foi organizado um encontro no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, na manhã desta terça-feira, 14 de maio.
Uma das responsáveis por incentivar a realização do bate-papo entre os profissionais, a assistente social da Secretaria Municipal de Educação, Mariana Nery, disse ao Portal GRNEWS que com a intenção de expandir o diálogo entre a categoria, estendeu o convite ao Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG):
Mariana Nery
Mariana
Entre os inúmeros desafios enfrentados pelos profissionais, a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandra Maria da Silva Santos e a assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Conceição do Pará, Danielle Alves de Lacerda, levantam a mesma bandeira sobre o reconhecimento do fortalecimento de política públicas efetivas, além da atuação na busca por direitos em diferentes setores:
Alexandra Maria da Silva Santos
alexandramaria1
Danielle Alves de Lacerda
Danielle
As campanhas desenvolvidas em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, enfatizam o que o serviço social pode oferecer, a partir da contribuição e valorização da população. A data marca a regulamentação da profissão no Brasil, ocorrida em 1962.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.