Bombeiros resgatam jovens ilhados no Rio Pará em Nova Serrana. Correnteza surpreendeu grupo que utilizava colchão inflável como boia

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para socorrer três pessoas que ficaram ilhadas no Rio Pará, em Nova Serrana. O grupo, formado por cinco indivíduos, havia se deslocado até a região para momentos de lazer. Três deles decidiram entrar no rio utilizando um colchão inflável como boia, mas acabaram surpreendidos pela correnteza.

Ilhados em uma pedra, sem acesso à margem
Arrastados pela força da água, os três jovens conseguiram se agarrar a uma pedra no meio do rio, onde permaneceram isolados e sem condições de retornar à margem por conta própria. A situação exigiu uma resposta rápida e especializada para evitar que o incidente evoluísse para uma tragédia.

Resgate exigiu acesso por mata e travessia em áreas alagadas
A guarnição dos Bombeiros se deslocou imediatamente com equipamentos de salvamento aquático, incluindo um barco a motor. Após identificar o local onde as vítimas se encontravam, a equipe optou por uma abordagem pela margem oposta. O resgate exigiu travessia por áreas alagadas e densa vegetação, utilizando coletes salva-vidas para garantir a segurança dos militares.

Vítimas resgatadas sem ferimentos
Apesar do susto, os três rapazes foram resgatados sem ferimentos. Não houve necessidade de encaminhamento para atendimento médico, e todos apresentavam apenas sinais de cansaço e abalo emocional. A operação foi finalizada com sucesso na noite de ontem (13), pouco antes da meia-noite, sem qualquer intercorrência. Com informações da Assessoria de Comunicação do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!