Pará-minenses iniciam 9ª Cavalgada da Fé até o Santuário Nacional de Aparecida. Assista

cavalgada_aparecida2
Um grupo de cavaleiros de Pará de Minas realiza a cada dois anos a Cavalgada Fé com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP. O município abriga a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os católicos pará-minenses percorrerão mais de 600 quilômetros, cavalgando por estradas rurais e enfrentarão muitos desafios. Para isso toda a estrutura vem sendo montada.

cavalgada_aparecida1
Além dos cavaleiros e seus respectivos animais reservas, um caminhão de apoio também segue em viagem. O veículo conta com camas e espaço para guardar bagagens e alimentos. Os cavaleiros providenciaram suprimentos para hidratação e alimentação.

A equipe conta com doze homens, sendo dez cavaleiros e dois no serviço de apoio. Um desses apoiadores é Mário Lúcio de Faria. Ele explica que estará disponível para auxiliar qualquer um dos participantes, caso haja alguma emergência:
marluc_cav

Mário Lúcio de Faria
marluc_cav

Já o cavaleiro José Maria de Melo destaca a importância de todos os participantes se preparem fisicamente. Os animais também devem ser acostumados a andar por longas distâncias para que tudo transcorra tranquilamente:
josmarc_cav

José Maria de Melo
josmarc_cav

O radialista e cantor Wilsinho da Floresta ressalta a emoção de mais uma aventura pelas estradas cavalgando com destino a Casa da Mãe Aparecida. Ele afirma que será mais um momento de muita fé e devoção para todos os romeiros:
wilsflr_cav

Wilsinho da Floresta
wilsflr_cav

Todo o trajeto entre Pará de Minas e Aparecida do Norte pode ser percorrido de carro em aproximadamente 6h30min. Já os cavaleiros viajarão durante quatorze dias, com as devidas pausas, cortando estradas, vales e fazendas até chegar em Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!