Pará de Minas tem quase 300 casos prováveis de Dengue e 8 de Febre Chikungunya. Situação é preocupante no Centro-Oeste de MG

O Portal GRNEWS teve acesso ao novo boletim epidemiológico das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), com dados referentes até o dia 12 de março.

No Estado de Minas Gerais os casos prováveis de Dengue somam 83.911 casos prováveis. Na semana anterior eram 70.494, o que incluem casos notificados exceto os descartados de Dengue. Desse total, 25.265 casos foram confirmados para a doença causada pela picada do mosquito Aedes aegypti. No boletim anterior eram 19.859 confirmações.

Minas Gerais registrou nove mortes em decorrência de Dengue em 2023. Outros 40 óbitos estão sendo investigados. Antes eram sete mortes e outras 33 em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, os casos prováveis saltaram em uma semana de 23.099 para 27.514. Do total 7.555 casos foram confirmados, contra 5.705 da semana anterior. Até o momento não foi confirmada morte causada pela doença, mas um óbito suspeito está sendo investigado.

Quanto ao vírus Zika, os casos prováveis somam 116 em Minas Gerais, um mais que na semana anterior. E aumento de três para cinco os confirmados para a doença. O estado também não registrou mortes por Febre Chikungunya ou Zika vírus.

Na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a cidade de Nova Serrana teve uma disparada nas notificações saltando de 712 para 991 casos prováveis de Dengue em uma semana, além de passar de quatro para 23 de Febre Chikungunya e de três para seis os casos prováveis de Zika Vírus.

O Município de Divinópolis saltou de 425 para 547 casos prováveis de Dengue e tem um de Febre Chikungunya.

Pará de Minas continua com tendência de alta dos casos prováveis de Dengue e registra 298 notificações prováveis, contra 282 da semana anterior. O município também registra aumento de cinco para oito casos prováveis de Febre Chikungunya.

Pitangui que registrava 255 casos na semana anterior disparou para 373 notificações prováveis de Dengue e de 15 para 25 os registros de Febre Chikungunya.

Bom Despacho registra 229 casos prováveis de Dengue. Papagaios tem 27 casos prováveis de Dengue e um de Febre Chikungunya. Itaúna tem 23 casos prováveis de Dengue e um de Zika vírus.

Conceição do Pará já relatou 19 casos prováveis de Dengue em 2023 e um de Febre Chikungunya. Mateus Leme notificou 16 casos de Dengue. Igaratinga tem 14 casos de Dengue notificados e dois de Febre Chikungunya.

Maravilhas notificou 13 casos prováveis de Dengue. São José da Varginha notificou nove casos prováveis de Dengue.

O município de Onça de Pitangui registrou cinco casos prováveis de Dengue e um de Febre Chikungunya.Florestal notificou três casos prováveis de Dengue. Pequi registrou dois casos prováveis de Dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!