Ano letivo começa sem professor apoio em Pará de Minas e profissionais relatam descaso

“Entra ano, sai ano, e os professores de apoio na rede municipal de ensino são sempre deixados de lado”. Este é o relato de profissionais que há anos atuam nas escolas municipais ajudando estudantes com algum tipo de deficiência. Trabalhando por meio de contrato, eles argumentam que a Secretaria Municipal de Educação sempre deixa para o final de março a convocação.

Este ano não foi diferente. São cerca de 100 profissionais para atuar na rede, mas em janeiro foram exonerados dos cargos e deveriam ser recontratados no final de fevereiro para iniciarem os trabalhos em março, já que as aulas começaram dia 8 de março.

Mas não foi o que aconteceu. Até agora os profissionais estão sem emprego e os estudantes que já iniciaram nas aulas online estão sem o professor apoio.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Pará de Minas (SITRASERP) junto aos servidores procuraram a Comissão de Educação da Câmara para explicar a situação e ver em que os vereadores podem ajudar os trabalhadores.

Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do SITRASERP, destaca a situação que se repete todo início de ano durante esta gestão:


Tânia Valeriano Chaves Leite

taniavalerianovoltauapoio1

Ângela Gonzaga é professora apoio e destaca a importância do profissional para o rendimento do estudante com algum tipo de deficiência. Ela cita a falta de informação por parte da Secretaria Municipal de Educação:


Ângela Gonzaga

angelagonzagavolaupoio1

O Município ainda não se posicionou a respeito da contratação dos professores apoio para o ano letivo de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!