Siderúrgica Alterosa lança selo comemorativo abrindo comemorações de seus 60 anos

Um evento realizado nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, abriu a série de ações comemorativas aos 60 anos da Siderúrgica Alterosa. A empresa iniciou suas atividades em Pará de Minas no dia 11 de março de 1959.

Ao longo do ano a empresa pretende promover diversos eventos para destacar a data. Está prevista a realização de um projeto gastro/cultural em meados do ano. Posteriormente a história da siderúrgica será contada durante exposição do Museu Histórico de Pará de Minas.


Também está prevista a instalação de dois bicletários, cujos locais ainda serão definidos junto com a equipe da prefeitura de Pará de Minas. Um dia depois de completar 60 anos, será celebrada uma missa em Ação de Graças pelos 60 anos da empresa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, marcada para 12 de março e todos estão convidados.

Na abertura das comemorações foi lançado um selo comemorativo criado em parceria com os Correios. Inicialmente ele será usado nas correspondências da siderúrgica, mas quem quiser poderá ter acesso, como explica o diretor de exportação André Assunção Meireles Soares de Paiva:

André Assunção Meireles Soares de Paiva
andrepaivaselo1

Ao analisar a história da Siderúrgica Alterosa o diretor de exportação avalia que não foi fácil superar os obstáculos para alcançar o sucesso. Para ele isso foi possível devido à interação que sempre existiu entre a empresa e a sociedade paraminense:


André Assunção Meireles Soares de Paiva
andrepaivaselo2

Os investimentos em projetos de sustentabilidade também norteiam as ações da empresa, desde o carvão de madeira de reflorestamento utilizado nos fornos até a instalação de uma usina termelétrica:

André Assunção Meireles Soares de Paiva
andrepaivaselo3

O diretor comercial do mercado interno Dúlio Diniz Rezende também valoriza as seis décadas de atuação da Siderúrgica Alterosa. Cita os exemplos que receberam dos pais e de quem passou por lá ensinando a todos que deviam trabalhar honestamente buscando sempre o melhor.

Ele também citou a importância das questões ambiental e social das quais a siderúrgica não abre mão, seja nas ações de seus diretores e cerca de 1.200 empregados, como também negociando com empresas que seguem os mesmos preceitos sustentáveis:


Dúlio Diniz Rezende
duliodinizselo1


Fausto Varela Cançado, presidente do Sindicato da Indústria do Ferro do Estado de Minas Gerais (Sindfer) participou do evento em Pará de Minas e disse que manter a estabilidade ao longo de 60 anos, como conseguiu a Siderúrgica Alterosa, é um feito significativo:

Fausto Varela Cançado
faustovarelaselo1

O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) José Misael de Almeida conhecia um pouco da história de sucesso da empresa nesses 60 anos. Porém, foi surpreendido ao receber informações precisas mostrando a força do Grupo Alterosa, principalmente na sustentabilidade e agronegócio:


José Misael de Almeida
josemisaelselo1


Durante o lançamento do selo comemorativo a Siderúrgica Alterosa destacou que através de seus produtores está em Pará de Minas, no Brasil, nas Américas do Sul e do Norte, na Europa e na Ásia. Está em todo o lugar. Na estrutura da casa, no carro, no dia a dia das pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!