Prefeitura elabora projeto para utilizar terreno onde seria o CT do Porto e criar novo distrito industrial


O município de Pará de Minas vem crescendo muito nos últimos anos e novos loteamentos continuam sendo construídos. Mesmo com o desaquecimento do mercado imobiliário, os empreendimentos estão em andamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A construção civil é um dos pilares da economia do país e as obras em casas e prédios geram emprego e renda. Apesar da recessão econômica do Brasil, o setor mantém muitos empresários e trabalhadores na ativa.

Outro projeto que pode sair do papel é a construção de um novo distrito industrial para atrair empresas para Pará de Minas. Um grande incentivo para que a economia local seja fortalecida.

Um dos locais que poderia ser utilizado para a instalação de novas indústrias seria o terreno adquirido pela prefeitura para a instalação do Centro de Treinamento do Futebol Clube do Porto. O projeto não se tornou realidade e cerca de 1 milhão de metros quadrados de área estão sem utilização.

Na gestão anterior, o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) enviou um projeto à Câmara Municipal e conseguiu a aprovação para vender o terreno. Uma comissão havia avaliado a área em R$ 8 milhões e nenhum comprador apareceu.

Já o prefeito Elias Diniz (PSD) informa que existe um projeto para a utilização do terreno respeitando as áreas de preservação ambiental. Outras áreas também serão planejadas estrategicamente para receber empresas de todos os portes:

Elias Diniz
eliasdiniz_trr1

Em relação ao georreferenciamento que foi cobrado pela ambientalista Sônia Naime, ao usar a tribuna livre da Câmara Municipal recentemente, para mapear as nascentes, o levantamento já foi realizado e a fiscalização dos loteamentos será intensificada para que as áreas verdes sejam preservadas:

Elias Diniz
eliasdiniz_trr2


Sobre o loteamento, que seria um prolongamento do bairro Serra Verde, que desde quando as obras começaram naquele local causa prejuízos e transtornos durante as chuvas, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) tomará todas as providências junto ao empreendedor:

Elias Diniz
eliasdiniz_trr3

O incorporador imobiliário Júlio Maria Guimarães Ferreira, responsável pelas obras anexas ao bairro Serra Verde já disse que está aguardando a liberação da concessionária de água e esgoto do município para realizar as obras de infraestrutura.

Por sua vez a Concessionária Águas de Pará de Minas informou que todo empreendimento imobiliário deve atender as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sobre sistemas de água e esgoto. Para isso é disponibilizada uma equipe técnica para auxiliar na elaboração e execução dos projetos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!