Prefeitura de Pará de Minas abre nova licitação para construir Galpão do Produtor que custará quase R$ 500 mil

A Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas publicou edital visando à contratação de empresa para construir o Galpão Regional do Produtor, incluindo fornecimento de materiais.

A empresa vencedora será aquela que apresentar o menor preço para executar o projeto. O documento foi assinado no dia 11 pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e publicado nesta segunda-feira, 14 de janeiro. A construção do Galpão Regional do Produtor está estimada em R$ 497.974,47.

Esta obra já foi anunciada por outros gestores municipais e nunca saiu do papel. Questionado sobre isso, o prefeito Elias Diniz disse a reportagem do Portal GRNEWS que sua equipe está trabalhando para realizar todas as obras pendentes e em alguns casos conseguindo reaver recursos perdidos para executar os projetos:


Elias Diniz
eliasdinizgalpao1

A novidade é que até o anúncio anterior, a proposta da Prefeitura de Pará de Minas era construir o Galpão Regional do Produtor em um terreno localizado às margens da BR-352, do lado de baixo do Campo do Rodoviário no local conhecido como Água Limpa.

Mas nesta retomada do projeto o Galpão Regional do Produtor será construído em uma área, também as margens da BR-352, mas no acesso ao Bairro Gorduras. O prefeito justifica a mudança de local dizendo que essa obra servirá para alavancar o novo distrito industrial a ser construído em Pará de Minas:

Elias Diniz
eliasdinizgalpao2

O galpão será construído para atender a demanda dos produtores rurais do município de Pará de Minas. Mas outras cooperativas poderão ser agregadas. Para o prefeito a obra será importante para facilitar a comercialização da produção. Acredita que não será necessário vender os produtos na Central de Abastecimento de Minas Gerais (CEASA Minas), localizada na região metropolitana de Minas Gerais, para depois retornarem para o comércio do município. Todo esse processo poderá ser feito no Galpão Regional do Produtor:

Elias Diniz
eliasdinizgalpao3

Edital de licitação para a construção do Galpão Regional do Produtor em Pará de Minas já está disponível para as empresas interessadas. Os envelopes serão abertos às 14 horas do dia 29 de Janeiro. O prefeito Elias Diniz espera que esse processo seja concluído rapidamente, para que ele possa assinar a ordem de serviço para dar início a execução deste projeto que beneficiará os produtores rurais de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!