Seis empresas habilitadas para construir ponte da Rua Cardeal Hugolino estimada em R$ 680 mil

Quem mora próximo ou passa sempre pela Rua Cardeal Hugolino que liga o bairro São Francisco aos bairros Senador Valadares e Dona Tunica já pode respirar aliviado. Falta pouco para iniciar as obras de construção da nova ponte que vai resolver a questão antiga do local.

Com as chuvas do final de 2018 e em março de 2019 a área teve que ser interditada e um paliativo, como era feito antes, não mais resolve a situação por ali. Sem ponte e sem asfalto, o jeito é motoristas e pedestres darem a volta para chegarem ao bairro Dona Tunica ou Vila Raquel.

Após muitos questionamentos e reclamações dos paraminenses e promessas do poder público, enfim o edital para contratação da empresa foi publicado no último 15 de julho, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

O valor máximo para custeio da obra estimado pela Prefeitura de Pará de Minas é de R$ 680.279,87 e vence a empresa que oferecer o serviço, incluindo os materiais, pelo menor preço. O edital estipula ainda o prazo de execução da obra que é de três meses e será construída uma ponte mista em metal e concreto armado.

A licitação foi feita na manhã de segunda-feira, 12 de agosto, onde participaram representantes das empresas Criar Engenharia S/A, Construtora MCM Ltda e S3 Construtora Ltda com representantes presentes. Já as empresas AMA Construtora Eireli, Paineira Engenharia, Lucarna Construções e Locações de Máquinas Ltda e Terra e Técnica Engenharia e Empreendimentos Ltda não enviaram representantes, mas protocolaram os envelopes para participação.

A AMA Construtora Eirelli protocolou os envelopes de habilitação e com a proposta comercial depois do horário estipulado pelo edital e por isso não foi apreciado o conteúdo.

Todas as seis empresas habilitadas apresentaram as certidões e documentos exigidos, que já foram analisados. Com isso a Comissão Permanente de Licitação abriu prazo recursal de cinco dias úteis para declarar a empresa vencedora da licitação.

Assim que o processo licitatório for encerrado, será dada ordem de serviço para início das obras de construção da ponte na Rua Cardeal Hugolino.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!