Antônio Júlio alerta que esta eleição será diferente de todas e candidato despreparado pode ter problemas com a Justiça Eleitoral

O ex-prefeito de Pará de Minas, deputado estadual por vários mandatos, além de ter presidido a Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM),  Antônio Júlio de Faria confirmou ao Portal GRNEWS sua pré-candidatura ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.

Ao analisar o cenário político de maneira geral, Antônio Júlio de Faria chama a atenção de todos os partidos e pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador, sobre as diversas modificações implementadas na legislação eleitoral para as eleições municipais de 2024. Ele participou recentemente de um encontro de lideranças políticas que apresentou aos candidatos uma consultoria completa nas áreas jurídica, contábil e comportamental, promovido pelo escritório Sibla Advocacia, comandado pelo advogado Antônio Carlos Lucas, especialista em Direito Público e que foi Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Pará de Minas durante 26 anos consecutivos.

Antônio Júlio de Faria disse ao Portal GRNEWS que esta eleição municipal será diferente de todas as outras e quem não estiver muito bem preparado e com boa assessoria, pode ter problemas com a Justiça Eleitoral. Destaca que a legislação que regula o processo de escolha dos candidatos sofreu alterações significativas desde as eleições municipais realizadas no ano de 2020. Mudanças essas já implementadas em 2022, mas que agora serão aplicadas pela primeira vez em âmbito municipal.

Dentre os principais destaques, o político chama atenção para a complexidade das novas atribuições, que demandam o cuidado redobrado daqueles que vão disputar o pleito deste ano, além do investimento em uma equipe administrativa para resguardar e acompanhar os candidatos:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulio1

Antônio Júlio de Faria ressalta a falta de autonomia envolvendo os recursos financeiros usados durante as campanhas, limitados e fiscalizados de perto pela justiça eleitoral:

Antônio Júlio de Faria

antoniojulio2

Aos poucos, os interessados em concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos 5.568 municípios do país, começam a ser definidos, até lá, o candidato segue observando a movimentação dos partidos e a postura dos envolvidos:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulio3

Com regras definidas pelo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as votações da eleição de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, a partir das 8 horas (horário de Brasília), com encerramento às 17 horas. Compromisso obrigatório, eleitores de todo o país deverão se organizar para participar ou justificar a ausência em caso de necessidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!