MG tem mais de 101 mil casos suspeitos de COVID-19 e 135 mortes confirmadas
Informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na manhã desta quarta-feira (13) confirmou que 135 mineiros morreram em decorrência da COVID-19 e outros 123 óbitos estão em investigação. Já 549 mortes foram descartadas após realização de exames.
O Portal GRNEWS também constatou no boletim que Minas Gerais, segundo a SES, têm 101.572 casos suspeitos de doença pelo novo coronavírus, que são os indivíduos com quadro respiratório agudo notificado pelo serviço de saúde de cada município com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2.
Os novos óbitos confirmados de COVID-19 no estado foram registrados em Boa Esperança, Muriaé, Betim, Juiz de Fora, Itambacuri e Belo Horizonte, sendo que todos eles tinham alguma comorbidades. Uma jovem de 14 anos, morador de Betim, também morreu em decorrência da doença. O óbito mais recente foi no dia 10 de maio em Sete Lagoas.
De acordo com o perfil epidemiológico da SES, as mulheres são maioria entre os casos confirmados, totalizando 1.805 pacientes, sendo que do total, 890 estão na faixa etária entre 30 e 39 anos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.