Esgoto clandestino pode ter provocado surgimento de cratera na avenida Argentina
Nesta segunda-feira, 13 de março, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciaram o trabalho para reparar as galerias do córrego que passa por baixo da avenida Argentina, no bairro São José, em Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A canalização fica próximo ao canteiro central da via e nos últimos dias sofreu alguns rompimentos. A obra foi executada há cerca de 50 anos e agora apresentou problemas pontuais.
Um buraco foi aberto e a prefeitura agiu rapidamente diante do risco de desabamento das lajes. Os servidores estão trabalhando duro para que o devido reparo seja realizado em um curto espaço de tempo.
Foi interrompido o trânsito em parte da pista e por isso os motoristas que passarem pelo local devem reduzir a velocidade e redobrar os cuidados para não provocar acidentes. A obra deverá durar aproximadamente 15 dias.
A estrutura será reforçada com ferragens e concreto para que o problema seja sanado definitivamente, como explica José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura:
José Porfírio de Oliveira Filho
Três caminhões de pedras deverão ser jogados na estrutura, juntamente com o concreto e a ferragem. O setor de engenharia da prefeitura vem acompanhando de perto todo o serviço executado no local:
José Porfírio de Oliveira Filho
Os técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura suspeitam que redes de esgoto clandestinas que despejam dejetos de residências e empresas nas galerias tenham contribuído para que houvesse o comprometimento de parte da canalização do córrego e o surgimento da cratera na avenida Argentina.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.