Prefeito de Papagaios quer que Estado construa ponte sobre o rio Paraopeba que caiu há 4 anos; obra custará R$ 20 milhões

Uma ponte localizada no distrito de Taquara era um dos principais acessos entre o Município de Papagaios e outras cidades como Paraopeba, Caetanópolis e Sete Lagoas. A interligação tinha mais de 40 anos de existência, mas em 2014 precisou ser interditada pela Prefeitura de Papagaios devido ao risco de cair.

Mas isto não impedia o tráfego. Pessoas seguiam até a ponte, retiravam as barreiras e passavam, inclusive carretas carregadas com ardósia.

Prefeitura de Papagaios / Reprodução

Quatro anos depois, em janeiro de 2018, a ponte caiu e desde então é preciso dar uma volta grande para chegar a outras cidades.

Prefeitura de Papagaios / Reprodução

Ao Portal GRNEWS, o prefeito Mário Reis (PSDB) explica que o Município não consegue arcar com o investimento e por isso precisa que o Estado pague pela obra, orçada inicialmente em R$ 20 milhões:


Mário Reis

marioponteparao1

Ainda segundo ele, a ponte era o caminho mais rápido para outras cidades e sem ela, os motoristas chegam a transitar por 80 quilômetros a mais e isto tem afetado diretamente a economia da cidade:

Mário Reis
marioponteparao2

Prefeitura de Papagaios / Reprodução

A construção da ponte no rio Paraopeba foi incluída na Consulta Popular, mas o prefeito Mário Reis quer que o Estado ou a Vale, que está recuperando o rio após o rompimento da barragem, arquem com o investimento, já que afeta diretamente a economia dos municípios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!