Nutricionista dá dicas para driblar o calor intenso e ensina como se manter hidratado

O verão nem chegou mas as temperaturas bateram recordes nesta semana. Em Pará de Minas os termômetros chegaram a marcar 40ºC e onde vai o assunto é só este: a onda de calor que chegou pra valer.

Mesmo com alguns chuviscos rápidos em pontos da cidade, o calor continua e o alerta dos institutos meteorológicos é pelos riscos que o sol forte pode causar tanto nas pessoas como também nos animais.

Diante disso o Portal GRNEWS falou com a nutricionista Fernanda Medina para que ela repasse dicas e truques para se manter sempre hidratado e para que o calor não afete tanto assim o corpo.


Para sentir o corpo mais fresco, o ideal é beber muita água, até mesmo as saborizadas para quem não gosta tanto assim do líquido puro. De preferência geladinha para ajudar a resfriar o corpo:

Fernanda Medina
fernmeddicascal1

Abacaxi, melão, melancia e pera são as frutas indicadas pela nutricionista por conterem muita água em sua composição. Elas também ajudam na hidratação:

Fernanda Medina
fernmeddicascal2

Outra dica importante é não exagerar na comida e manter sempre o prato bem saudável, com muitas folhas, verduras. Evitar as frituras e optar sempre pelos alimentos mais naturais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!