Pitangui terá restaurante popular e ofertará 100 refeições diárias gratuitas às famílias em insegurança alimentar

A Prefeitura de Pitangui vai reativar o antigo “Sopão” no Bairro Padre Libério, mas quando for reaberto receberá o nome de Restaurante Popular Antônio Guilherme Ferreira.

O espaço ofertou durante muitos anos refeições para famílias vulneráveis que passam fome ou se preferirem em situação de insegurança alimentar.

No restaurante popular deverão ser servidas gratuitamente todos os dias 100 refeições para estas famílias necessitadas. Para ter acesso a essas refeições as famílias em situação de insegurança alimentar precisam estar cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pitangui, o funcionamento do restaurante popular será de segunda a sexta-feira. Também existe a previsão que outros cidadãos interessados possam comprar a refeição diária a um preço público.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangui/Divulgação

Um decreto municipal será editado para regulamentar as atividades do restaurante popular e os serviços que serão ofertados aos cidadãos pitanguienses, que como parte de um programa da política de segurança alimentar e nutricional no município, terão acesso a alimentação de qualidade, nutritiva e completa.

A prefeita de Pitangui Maria Lúcia Cardoso (MDB) visitou o local onde será instalado o Restaurante Popular, cujas obras estão em fase final, e destacou a importância desse serviço. Segundo a prefeita, o restaurante popular terá um largo alcance social para atender a quem mais necessita neste momento de crise que o país atravessa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!