Educação volta a distribuir kits alimentação às famílias de estudantes paraminenses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como a maioria dos municípios mineiros e o governo estadual vem realizando desde o ano passado, a Prefeitura de Pará de Minas voltou a distribuir kits alimentação para os estudantes matriculados na rede municipal de educação.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as escolas foram fechadas. O orçamento dedicado à alimentação dos alunos foi mantido e a Secretaria Municipal de Educação manteve a compra dos alimentos para entregar diretamente as famílias.

Estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todas as 34 escolas receberão dois kits, um contendo gêneros básicos e outros com perecíveis, adquiridos junto à agricultura familiar.

De acordo com Ana Paula Pena, nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, os kits foram montados com intuito de oferecer refeição balanceada às famílias:


Ana Paula Pena

anapaulapkitsalim1

Maria José mora do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e foi uma das contempladas com os kits alimentação. Para ela uma ajuda que vem em boa hora para muitas famílias:

Maria José
mariajosekitsalim1

Cada estudante tem direito a um kit alimentação. Caso a família tenha duas crianças matriculadas na rede municipal por exemplo, receberá dois kits, que continuarão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!