Paraminenses que utilizam transporte coletivo recebem orientações sobre uso de máscaras dentro dos ônibus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a direção da Turi, responsável pelo transporte coletivo urbano em Pará de Minas, se mostra preocupada com a higienização dos ônibus. Ao Portal GRNEWS, o gerente Djalma Rocha Júnior explicou que a desinfecção dos veículos é feita diariamente e rigorosamente, com intuito de evitar a propagação do vírus.

Com o retorno das atividades do comércio em geral, os ônibus estão ficando lotados e muita gente não está tomando os devidos cuidados, como higienização das mãos ao entrar nos veículos e uso de máscaras de proteção individual.

O problema foi relatado pelo Portal GRNEWS que inclusive ouviu o secretário Municipal de Saúde. Wagner Magesty garantiu que pode proibir a entrada de passageiros nos ônibus que estejam sem o equipamento de proteção. Caberá à Turi a fiscalização e se fiscais constataram alguma irregularidade a empresa poderá ser multada. Porém nenhum decreto neste sentido ainda foi assinado.

E para conscientizar os usuários, servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foram às ruas e nos pontos de ônibus orientaram os passageiros, além de disponibilizarem álcool em gel.

De acordo com o titular da pasta Flávio Medina Neto, uma forma de orientar e mostrar à população a importância da higienização correta e do uso de máscaras:

Flávio Medina Neto
flaviomedinaconscmascaras1


A ação teve início na segunda-feira (11) e permanecerá durante os próximos dias até todos estarem conscientizados:

Flávio Medina Neto
flaviomedinaconscmascaras2

Os servidores da Secretaria ficarão em pontos de ônibus da região central orientando da importância do uso de máscara e ainda aplicando álcool em gel nas mãos dos passageiros que aguardam e chegam nos coletivos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!