Conselho Municipal de Saúde fiscaliza cronograma de vacinação e diz que Pará de Minas pode comprar doses
Criado em 1992, o Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas é composto por 16 membros, sendo oito representantes de usuários do sistema, quatro dos trabalhadores da saúde, três representantes do governo e um que representa os prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Sendo deliberativo, é um conselho atuante, que fiscaliza, avalia e orienta o Município em vários setores da saúde.
O Portal GRNEWS ouviu o novo presidente do Conselho Maurício Rodrigues Nogueira que destacou a importância do órgão que pretende fiscalizar e cobrar políticas públicas para melhoria do setor à toda população.
A COVID-19 é uma preocupação do Conselho que está de olho no Plano Nacional de Imunização e no cronograma de vacinação em Pará de Minas:
Maurício Rodrigues Nogueira
mauriciornconssaud1
Na quinta-feira (11) o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD) anunciou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V e garantiu que os frascos chegam na segunda quinzena de abril. O investimento do município será de R$ 11,6 milhões.
Já nesta sexta-feira (12) quem adquiriu doses da vacina russa foi o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). A capital mineira irá comprar quatro milhões de doses e deve investir R$ 200 milhões.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde também está confiante em uma possível compra de vacinas por Pará de Minas:
Maurício Rodrigues Nogueira
mauriciornconssaud2
O Portal GRNEWS procurou o prefeito Elias Diniz (PSD) para saber sobre a possibilidade de adquirir doses da vacina nos próximos dias, assim como fizeram os prefeitos de Belo Horizonte e Betim. Ele não quis se pronunciar e disse na próxima semana os paraminenses terão novidades, mas não adiantou o assunto.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.