Alagamentos: equipe avalia pontos críticos em Pará de Minas e prefeito pede ajuda da população

Durante toda a quinta-feira, 11 de novembro, equipes da Prefeitura de Pará de Minas atuaram em diversas frentes de trabalho. As ações emergenciais atenderam as famílias atingidas pela chuva e avaliando áreas de risco tanto públicas como particulares.

Já durante a tarde, membros da Defesa Civil, representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Polícia Militar, além de secretários municipais, estiveram reunidos com o prefeito Elias Diniz (PSD) para avaliar a situação de Pará de Minas frente à chuva que cai desde a noite de quarta-feira (10) e buscar soluções para os principais problemas.

Somente na noite de quarta, choveu 30 milímetros na cidade, o que fez romper a drenagem pluvial e por isso a quantidade de água pelas ruas e avenidas, como afirma o prefeito Elias Diniz:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdchuva111

Mais uma vez o prefeito pediu o apoio da população em relação a restos de materiais de construção e lixo na rua. Ele cita ainda alguns cuidados que todos devem ter e como a Prefeitura vai ajudar as famílias atingidas:

Elias Diniz
eliasdchuva112

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem acompanhado de perto as famílias atingidas pelas chuvas e segundo o secretário Flávio Medina todas terão o aluguel pago por seis meses:

Flávio Medina
flaviomchuva111

Em parceria com a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está diminuindo a água das lagoas, para ajudar a conter a chuva, como explica o secretário José Hermano de Oliveira Franco:

José Hermano de Oliveira Franco
josehermanochuva111

A Defesa Civil também recomenda que durante as chuvas as pessoas não atravessem enxurradas nem trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou próximas de córregos.

Durante as tempestades é importante ainda não permanecer em áreas abertas como campos de futebol, quadras e estacionamentos; não ficar no alto de morros ou no topo de prédios; nem se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas de alta tensão e trilhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!