Novo golpe facilita obtenção da CNH e delegado regional alerta para fraude

A tecnologia veio para facilitar o dia a dia de todos. Se antes os e-mails eram muito utilizados, é praticamente impossível encontrar alguém que não utilize atualmente aplicativos de mensagens como o Whats App. Tanto para a vida pessoal como a profissional, o app facilita, ajuda a otimizar o tempo e basta uma mensagem para resolver várias questões.

Mas há também quem utiliza estes mensageiros para aplicar golpes e são inúmeros jeitos de praticar algum tipo de estelionato.

Nos últimos dias uma mensagem vem circulando em Pará de Minas, especialmente em grupos de notícias. No texto, as facilidades para obtenção como preço bem abaixo do praticado nas auto escolas e que esta Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor pode “apresentá-la em qualquer lugar o Brasil que não dará problema algum”. Além disso, é possível também incluir categorias na carteira e a “habilitação já sai com o órgão emissor do estado do condutor”.

Os golpistas ainda garantem “negociação feita com total garantia para ambos lados, ou seja, satisfação total em poder ajudar quem realmente quer ter a sua habilitação sem fazer exames”, e o que chama atenção de muita gente é que a CNH é obtida “sem provas e exames psicotécnicos”.

Há ainda a informação que o processo é feito por uma equipe da assessoria que trabalho no Centro de Cadastramento do Departamento de Trânsito (Detran).

O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno disse ao Portal GRNEWS que já está ciente deste novo golpe que tem feito vítimas em vários estados. Ele explica que o cidadão não deve clicar nos links disponíveis pois o número do telefone pode ser clonado:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbgolpewhats1

Ele lembra ainda que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) não facilita a aquisição da CNH. É preciso passar por todo o processo de habilitação:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbgolpewhats2

Em casos de suspeita de golpe é preciso acionar a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) o mais rápido possível ou ainda a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG). Se possível dê prints na tela do celular para conseguir ainda mais informações e as autoridades policiais conseguirem encontrar a quadrilha que tem aplicado os golpes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!